quarta-feira, 13 de maio de 2020

Livro: "Maria-vai-com-as-outras", de Sylvia Orthof


Olá!!!
Tudo bem com vocês?!
Vamos seguindo com as dicas e sugestões de atividades para trabalhar com os pequeninos.

O livro de hoje é um clássico da Literatura infantil, da querida Sylvia Orthof, "Maria-vai-com-as-outras". Quem não conhece essa simpática ovelhinha que ia pelos mais diferentes caminhos com as outras ovelhas, mesmo que ela não quisesse?... Se as amigas iam, Maria ia também!


Livro Maria Vai Com As Outras 1990 Ed Ática Versão Rara! - R$ 35 ...


Já fiz muita atividade a partir dessa história, principalmente em sala de aula, para trabalhar "a-que-las" questões de comportamento. Muitas crianças procuram copiar comportamentos inadequados ou para chamar atenção, ou para serem inseridas ao grupo, para mostrarem presença também...

E esse livrinho mostra as consequências de não pensar por si só; de não ter opinião, ou não expor a opinião que tem; se calar, quando era preciso falar... No livro, Maria enfrentou muitos desafios que não queria porque decidiu seguir as outras ovelhas.

Maria foi ao Pólo Sul e ficou gripada!!!


Então, cabe uma reflexão acerca do assunto, até nesse momento de isolamento social, em que um irmão quer imitar o comportamento imaturo ou inapropriado do outro... Vale lembrar que a leitura pode ser uma porta para grandes ensinamentos sobre a vida!

Abaixo, está o vídeo com a leitura do livro, postado lá no meu canal no Youtube: Livro: "Maria-vai-com-as-outras", de Sylvia Orthof
 




Deixarei, aqui embaixo, algumas sugestões de atividades para trabalhar com este livro:


















Espero que você tenha gostado!
Inscreva-se no canal e receba as novidades: todas as quartas e sábados tem vídeos novos!!!

Beijinhos e até a próxima!!!



Um comentário:

  1. Gostei bastante. Ótima sugestão para o processo de aprendizagem.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!