sexta-feira, 22 de maio de 2020

Livro: "ELEFANTE?", de Ruth Rocha



Olá!
Vamos a mais uma dica de leitura e sugestões de atividades para trabalhar com os pequenos!
Mesmo em época de aulas remotas, é importante mantermos o hábito de estudo e, principalmente, de leitura. "Ler é melhor que estudar", já dizia Ziraldo.

Hoje, eu vou indicar este livro bem divertido de Ruth Rocha, chamado "Elefante?" - sim, com ponto de interrogação no final - porque se trata de uma história sobre uma menina (ou será de um elefante?!) que teve um sonho extravagante. Quem será que teve o sonho? A menina ou o elefante???


Livro - Elefante? - Ruth Rocha - Infantil - de 4 a 10 anos | Extra ...


A história aguça a curiosidade das crianças, além de ter um jogo de rimas bem típico da Ruth Rocha. Possui ilustrações grandes e coloridas, de fácil interpretação, que prendem a atenção dos pequenos!

Abaixo, você terá acesso ao livro, lido por mim, em formato de áudio-book. Neste vídeo, faço umas perguntas no final, para que a criançada fale as respostas e mostrem que prestaram muita atenção à história.


Leitura do livro + perguntas sobre a história!


Também vou deixar para vocês, alguns modelos de atividades para serem feitas baseadas nesse livro:







Vou compartilhar também, um vídeo que eu fiz para minhas turminhas do 2º ano, ensinando a fazer uma dobradura de elefante. Vejam:



Vídeo que fiz para minhas turmas do 2º ano: dobradura de Elefante para ilustrar a história


Lá no canal Fazendo Leitura, você vai encontrar outros livros da Ruth Rocha para compartilhar com os seus alunos, e demais pequenos! Também encontrará uma playlist com atividades feitas de papel e sucata,  para eles fazerem em casa.

Passe lá e se inscreva!!

Curta a página no Facebook também!

E o Fazendo Leitura está no Instagram também!!!



Até a próxima!!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!