sábado, 2 de maio de 2020

Leitura na Quarentena: "Olívia e o grande segredo", de Tor Freeman + fantoches de papel


Olá!!!
Hoje, trouxe como sugestão um livrinho que fala sobre guardar segredos. A tarefa não é fácil (hoje em dia, então, com tanta tecnologia...), mas é legal e prudente trabalhar com as crianças sobre a questão da lealdade, da amizade e da confiança.

"Olívia e o grande segredo", de Tor Freeman, é a história de Malu - a coelha - que conta um segredo para a Olívia - a gata. Olívia fica pensando o tempo todo no que Malu falou e se segura por várias vezes para não contar a ninguém, mas não consegue! Acaba comentando com um, que fala com o outro, e chega aos ouvidos da dona do segredo: a Malu! Que confusão, né?!


Olívia e o Grande Segredo - 9788574124339 - Livros na Amazon Brasil


O interessante do livro é que no final, lá onde estão as biografias do autor e da tradutora, aparece uma imagem que revela o segredo da Malu. Então, se a criança observá-la e prestar atenção, descobrirá o grande segredo! Uma história que aguça a curiosidade do início ao fim.

Como sugestão de atividades:






Lá no canal Fazendo Leitura, eu faço a leitura do livro "Olívia e o grande segredo" e também fiz uma atividade mostrando o passo a passo de um fantoche de dobradura; fiz a Olívia e outros amiguinhos!


Espero que vocês tenham gostado!
Até a próxima!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!