sábado, 4 de abril de 2020

Leitura para o mês de ABRIL: Pinóquio


Olá!
Como vocês estão?!
Espero que estejam bem, diante desse momento conturbado que estamos vivendo...

Enfim! Somos educadores, mães e pais, tios, avós... que continuamos a educar nossos pequenos, mesmo durante a crise. Muitos professores estão postando dicas de atividades para as crianças realizarem em casa e eu também já fiz isso pela escola em que trabalho.

Hoje, o Fazendo Leitura está trazendo uma novidade para vocês, com a chegada do canal no Youtube. Lá, vocês encontrarão um complemento da postagem no blog: vocês terão a chance de ver o livro sendo comentado, das sugestões e dicas para atividades e, em algumas ocasiões, também farei a contação da história do livro.

Para esta semana de abril, achei interessante tratarmos a história do Pinóquio. Sempre trabalho este livro com os pequenos, que precisam saber o quanto a mentira é prejudicial para a nossa vida. Inclusive, há muitas pessoa que são viciadas em mentir, o que pode causar transtornos muito grandes em amizades, na família, no meio geral em que vivemos.

Este é o livro do Pinóquio que eu utilizei para ler com o meu filho, já que estamos nesse distanciamento social. Mas, vocês poderão utilizar qualquer versão do Pinóquio.


Sugestão de atividade de produção textual: a criança deverá escrever no balão qual mentira o Pinóquio está falando. Geralmente, a criança escreve algo relacionado a ela, então, você poderá se surpreender muito com esta atividade!

Para colorir, recortar e montar! Algo divertido para ilustrar nossa história!


Aqui, você poderá assistir ao vídeo, onde eu faço a contação da história, na íntegra! Inscreva-se, dê seu like e deixe um comentário, que terei o prazer em responder!



Curtam a página no Facebook e seja um seguidor do Fazendo Leitura!!!

https://www.facebook.com/FazendoLeitura


Até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!