quarta-feira, 22 de abril de 2020

22 de abril - Dia da Terra (Sugestão de Leitura + Atividade na quarentena)


Olá!!!
Hoje, dia 22 de abril, é o Dia da Terra. Nós sempre estamos pedindo para nossas crianças colaborarem com a preservação do meio em que vivem, pedindo para que apaguem as luzes, economizem água, joguem lixo nas lixeiras...

Toda esta conversa deve ser uma prática, para que, quando adultos, já estejam acostumados a agirem assim e passarem a ideia de conservação do planeta adiante.

Então, hoje, para comemorar este dia, separei três livrinhos como sugestão de leitura:

1) "Quem vai salvar a vida?", de Ruth Rocha: este livrinho fala de Tiago, um menino que aprendeu na escola algumas medidas de preservação do meio ambiente. Ele tenta convencer sua família de que cuidar do planeta é muito mais do que cartazes e adesivos nos carros!


Livro: QUEM VAI SALVAR A VIDA? | Livraria Cultura - Livraria Cultura 


2) "Azul e lindo, planeta Terra, nossa casa", de Ruth Rocha: este livrinho fala da Terra como nossa casa e de como podemos preservar os recursos naturais do planeta. ele frisa bem que devemos cuidar da Terra como a nossa casa ( ou melhor, já que da nossa casa podemos nos mudar, mas da Terra, não!).


LINGUAGEM E AFINS: Azul e lindo planeta terra,nossa casa ...

3) "O Livro do planeta Terra", de Todd Parr: muito colorido e de linguagem simples e infantil, este livrinho fala de ações para a preservação do planeta Terra e o porquê destas ações serem importantes. O livro é lindo e chama muito a atenção das crianças por causa das ilustrações vivas.

O Livro Do Planeta Terra Todd Parr Panda Books - R$ 15,00 em ...

Abaixo, está o vídeo onde eu conto a história do livro acima, ok?! Só clicar!!!




Quando se trata de trabalhar com as crianças algumas ações para a conservação da vida no planeta, logo nos vem à mente a reciclagem, o reaproveitamento e reutilização de embalagens, não é?! Então! A partir desse pensar, vou sugerir uma atividade bem simples, mas que causa grande efeito e os pequenos gostam muito.

Vejam:



Este cubo possui seis tarefas que a criança deverá cumprir, após jogar o dado. Você poderá personalizar as tarefas de acordo com a faixa etária e habilidades dos pequeninos!

Para saber o passo a passo desta atividade, acesse o canal do blog FAZENDO LEITURA e assista o vídeo :




Deixe seu like nos vídeos e se inscreva para receber livros e atividades, todas as quartas e sábados!
Uma maneira de entreter a criançada na quarentena e de estimular a leitura!!!



Abaixo, duas sugestões para forrar o cubo, caso vc deseje fazer assim. É só acertar as medidas, ok?!



As crianças vão amar!!!!


Curta no Facebook também: https://www.facebook.com/FazendoLeitura

Espero que você tenha gostado!!!
Até a próxima!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!