sexta-feira, 16 de abril de 2021

Dia Nacional do Livro Infantil: Personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo

 

Olá! Espero que todos estejam bem!

Dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil! Todos sabemos que esta data é super mega muito importante para nós educadores e influenciadores da leitura entre os pequeninos.


Imagem retirada do Google.


Portanto, vou deixar aqui alguns materiais pedagógicos para trabalharmos com os pequenos. Todos eles são baseados nos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, tá bom?!

Simples, mas eficazes, as atividades contemplam turmas de Educação Infantil e alfabetização (1ºao 3º anos), mas você poderá adaptá-las à sua realidade.

Antes da sequência pedagógica, vou sugerir que vocês assistam o vídeo abaixo com as crianças. Se não estiver aparecendo a prévia do vídeo em seu smartphone, clique no link abaixo:

https://youtu.be/JG9lJRe7310



Neste vídeo você verá alguns personagens do Sítio do Picapau Amarelo: Narizinho e Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Dona Benta e Tia Nastácia, com suas principais características.

Vamos às atividades, prontinhas para download gratuito:






















Deixarei pra vocês, também, algumas atividades de lembrancinha para o Dia do Livro, que estão disponíveis lá no canal Fazendo Leitura. Caso você não consiga visualizar as prévias dos vídeos em seu smartphone, clique nos links abaixo:



Mini-livro de Papel: https://youtu.be/4zRkRXOrbFo




Marcador de Página Magnético: https://youtu.be/TS9Y2-i78V0



Por último, deixarei um vídeo com a leitura do livro "O Livro", de Kristine O'Connell George:






Espero que vocês tenham gostado das atividades e aproveitem-nas em suas aulas!
Curta a página lá no Facebook e seja um seguidor do blog Fazendo Leitura!


No canal, você encontrará mais de 100 vídeos que incentivam a leitura dos pequenos, com contações de histórias, atividades lúdicas sobre elas e dicas pedagógicas + materiais concretos para uso em sala de aula. Deixe seu like e se inscreva!!!


Também estou no lá no Instagram: https://www.instagram.com/fazendoleitura/?hl=pt-br


Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!