segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Atividades sobre o livro "O MONSTRO DAS CORES", de Anna Llenas

 

Olá! Tudo bem? Espero que sim!

Neste momento de pandemia, a maioria das escolas estão atendendo seus alunos de forma online e, nós, professores, estamos nos desdobrando para realizarmos as atividades de maneira criativa e de forma que alcance a todos. Por isso, é importante que nos ajudemos, compartilhando nossas experiências, para que, juntos, tenhamos forças para terminarmos este ano letivo com tranquilidade... A demanda é grande, mas tudo ficará bem, em breve. Logo, logo estaremos em nossas salas de aula, novamente, vendo e ouvindo nossos alunos, a quem tanto queremos o bem!



Então, pensando nesse momento, escolhi o livro "O Monstro das Cores", de Anna Llenas, para falar sobre as EMOÇÕES com as crianças. Trata-se de um livro muito lúdico, que fala de forma bem carinhosa, ilustrativa e atraente sobre as emoções e como elas precisam estar organizadas dentro da gente.


Eu faço a leitura do livro no meu canal, mas devido as políticas de direitos autorais, não posso mostrar as páginas do livro, na íntegra. Portanto, você ouvirá a história, enquanto eu faço as ilustrações sobre ela.

Fique à vontade para utilizar o vídeo em sua sala de aula virtual: eu faço este trabalho pra ele ser compartilhado com todos, principalmente com os alunos. 💗

Caso você não consiga visualizá-lo por aqui, em seu smartphone, clique no link: https://youtu.be/zeI23gEtW-U



Também deixarei pra vocês algumas ATIVIDADES sobre o livro, inclusive de Matemática e produção de texto, para alunos de 1º ao 3º ano. Contempla os alunos maiores, mas com algumas adaptações, ok?!






















Como gosto de fechar minhas aulas com alguma atividade artística, vou deixar pra vocês dois vídeos em que ensino ATIVIDADES COM PAPEL. São sobre MONSTRINHOS e estão bem legais!

Vai ser um diferencial criativo em sua aula online!



Desenho de Monstrinho feito com as mãos.



Faça um monstrinho usando simetria.


Se você quiser trabalhar mais ainda sobre as emoções, clique no vídeo abaixo e veja uma ATIVIDADE com emojis, super simples, usando apenas uma folha de papel.



Atividade com EMOJIS.



Espero que você tenha gostado dessa postagem! Compartilhe para que mais educadores sejam alcançados e aproveitem as dicas e sugestões! Inscrevam-se no canal Fazendo Leitura e sejam seguidores do blog, no Facebook e lá no Instagram!

Até a próxima!



















3 comentários:

  1. Boa noite!!! Estou encantada com toda a sua sequência didática.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço seu carinho! Aproveite bastante! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei o material, me ajudou muito. Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!