terça-feira, 15 de setembro de 2020

Livro: "Quer brincar de pique-esconde?", de Isabella e Angiolina


Olá!
Está chegando o Dia das Crianças e sempre gostei de trabalhar com as brincadeiras folclóricas, neste período. Utilizo vários livros sobre o tema e, hoje, eu escolhi este para vocês: "Quer brincar de pique-esconde?". Trata-se de uma história com animais: o macaco brincalhão resolve inventar a brincadeira do pique-esconde, mas os animais não conseguiam se esconder direito, deixando partes do corpo 
aparecendo. 

Quer Brincar de Pique-Esconde? | Amazon.com.br


Este livro é muito lúdico e as ilustrações complementam o texto. No vídeo abaixo, eu conto a história e faço as ilustrações. Não aparece o livro, por causa da política de direitos autorais. Assistam e curtam o vídeo lá no canal, tá bom?!




Agora, vocês terão acesso às atividades que fiz para meus alunos do 2º ano, mas vocês poderão adaptá-las para suas turminhas:


























O vídeo abaixo ensina a fazer um desenho mágico: aquele com canetinha e papel toalha que, quando colocado na água, aparece colorido. As crianças estão gostando muito dessa atividade.
Além de ser de baixíssimo custo, gera criatividade e curiosidade! 





Eu espero que vocês tenham gostado da postagem!

Aproveitem este livrinho:
ele nos dá muitas possibilidades de um trabalho bem legal a partir dele!

Seja um seguidor do blog e se inscreva no canal para receber os vídeos das histórias e sugestões de atividades! Lá, tem muita coisa legal! E pode ser tudo utilizado por vocês, em suas aulas.
O objetivo do Fazendo Leitura é esse: ajudar um pouquinho vocês, colegas professores!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!