sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sugestões de livros para o início do ano letivo


Olá!!!
Vou deixar pra vocês a sugestão de três livrinhos bem fofos para o trabalho neste início de ano, onde precisamos despertar no aluno, o interesse pelos livros, pela leitura...

Então, que venham os livros:

"A menina que odiava livros", de Manjusha Pawagi.


Esta é a história de uma garota que odiava os livros, porque em sua casa eles estavam por toda parte!
Mas, um dia,seu gatinho derrubou uma pilha enorme de livros infantis. Abertas pela primeira vez, as páginas dos livros, foram libertos os personagens e animais das histórias, que invadiram a sala, fazendo uma grande bagunça. Esse acontecimento mágico fez a menina viajar pelo fantástico mundo da literatura.

Segunda sugestão:
"É um livro", de Lane Smith.







" Envia mensagens? Faz blogues? Sobe e desce o texto? Tem Wi-Fi? Tuíta? Não... É um Livro..." Esta é uma história divertida sobre os prós e os contras de dois tipos de tecnologias - quase duas formas diferentes de ver o mundo - contada através da interação de dois personagens: o burro e o macaco.

E por fim:
"Os Fantásticos livros voadores de Modesto Máximo", de William Joyce.



Lindo, lindo, lindo...

Modesto Máximo é um rapaz que sempre gostou de palavras e histórias mas que, um dia, viu um furacão passar e deixar todas as letrinhas embaralhadas. Abatido, ele se acostuma a olhar para baixo, mas quando resolve mudar de atitude, vê uma coisa que vai fazer a sua própria história mudar completamente: a imagem de uma moça planando, carregada por livros voadores.


Espero que tenham gostado das sugestões!!!

Até a próxima!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!