segunda-feira, 18 de março de 2013

Está chegando a Páscoa


Olá!
Espero que estejam gostando das atividades sugeridas!
Hoje, trago para vocês alguns livros para trabalharmos a Páscoa com nossos alunos, lembrando sempre que esta data é muito, muito mais do que um simples "ganhar chocolates".

O primeiro livrinho todos nós já conhecemos bem: "O Coelhinho que não era de Páscoa" de Ruth Rocha. Fofoooo e divertido, fala de um coelhinho cuja família toda era entregadora de ovinhos de Páscoa, mas ele não queria ter a mesma profissão de seus pais e irmãos. 


Além da Páscoa, podemos refletir com nossos alunos a questão da profissão a ser escolhida, o sonho, a sua vontade de "ser o que quando crescer".


O próximo livrinho é "Páscoa no galinheiro ou a história do ovo de galinha que queria ser ovo de Páscoa" de Eduardo Bakr. Como o nome já diz, o ovo de galinha sonhava em ser um ovo de Páscoa e segue rumo à realização desse desejo. Mas, depois, ele percebe o quanto deveria de valorizar como ele realmente é.






E a terceira sugestão é o divertidíssimo "O Caso dos ovos" de Tatiana Belinky. Os coelhos precisam entregar seus ovos, mas não receberam sua encomenda vinda das galinhas. Elas entraram em greve! Elas queriam os créditos pelo trabalho de colocarem os ovos...


Mais uma vez podemos trabalhar muitos assuntos além da Páscoa. Com este livro, seria interessante partirmos também para a área de Ciências, falando com eles sobre a diferença entre os mamíferos e as aves, por exemplo.


Também deixo para vocês uma sugestão de atividade com a música "Coelhinho" da cantora Eliana.





Caça-palavras


Quebra-cabeça

Espero que tenham gostado!!!
Até a próxima!




4 comentários:

  1. Muito legal!!!!adorei.. parabéns... já vou seguir seu blog. bjão

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo.
    Gosto muito da história "O coelhinho que não era de Páscoa".
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias.... Bjus

    ResponderExcluir
  4. Uma gracinha seus coelhinhos! Gostei de "Páscoa" porque quando era criança, é já faz 60 anos, cantei no jardim da infância essa cantiguinha vestida de coelho. Com direito a bigodes de pelos de vassoura!!! belas lembranças! Parabéns pela página!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!